Mobilização contra a privatização do SUS continua

23 de Julho de 2011

Conselheira presidente destaca importância do abaixo-assinado virtual

Continua ganhando força a mobilização contra a privatização do SUS. Mês passado integrantes da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde, composto por diversas entidades, entre as quais o CFESS, estiveram em Brasília (DF), mais uma vez, para uma série de reuniões e audiências em busca de apoio para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a votar pela procedência da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN 1.923) contra a Lei 9.637/1998, que legaliza a terceirização da gestão de serviços e bens coletivos para entidades privadas, mediante o repasse de patrimônio, bens, serviços, servidores e recursos públicos.

“A saúde é um dos grandes campos de atuação de assistentes sociais e a nossa luta é por um Sistema Único de Saúde público, gratuito e universal”, afirma Andréia Everton, conselheira presidente do CRESS/MA.

Ela continua: “A mobilização da categoria é necessária. Precisamos participar! A começar por assinar o abaixo-assinado disponível na internet”, diz, se referindo ao documento virtual que pode ser acessado e assinado aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: