Sancionado o PL 30 horas

27 de Agosto de 2010

Aprovação pelo presidente Lula foi vista pela categoria como vitória histórica.

Será publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira 27 de agosto a sanção presidencial do PLC 152/2008, conhecido como PL 30 horas. O presidente Lula assinou o projeto no Palácio do Itamaraty hoje, exatamente 15 dias após o mesmo ter dado entrada na Casa Civil, após aprovação no Congresso Nacional.

A redução da jornada de trabalho não comprometerá o salário de profissionais e abrirá novas vagas no mercado de trabalho. A aprovação do projeto de lei abre caminho para uma nova luta: por sua implementação. O conjunto CFESS-CRESS já está discutindo estratégias para fazer com que a lei não fique apenas no papel.

Emocionada, Andréia Everton, Conselheira Presidente do CRESS – 2ª. Região/MA, afirmou que “a mobilização da categoria, junto ao conjunto CFESS/CRESS foi de fundamental importância para a aprovação do PL. Profissionais e estudantes têm que continuar nesta luta, para que se garantam as condições de trabalho e salários dignos  previstas, através da luta por parte dos conselhos”.

Mais de 22 mil assinaturas foram contabilizadas no abaixo-assinado virtual que pressionava o presidente a sancionar o PL-152/2008. Milhares de e-mails também foram enviados a Lula através da página da Presidência da República na internet.

Leia mais no site do CFESS.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: