Reabilitação e readaptação em debate em seminário

27 de Março de 2010

O Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial, com apoio dos Ministérios da Saúde e da Previdência Social, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Social da Indústria (SESI) e Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), realizará dias 25 e 26 de maio, durante a Feira Hospitalar, o Seminário Reabilitação/Readaptação Profissional em Órgãos Públicos.

O evento tem como objetivo apresentar soluções para um dos maiores problemas da atual administração pública, que são os afastamentos do trabalho, por acidentes ou doenças dos servidores. Através dessas soluções, esses órgãos resolverão a questão e ao mesmo tempo articularão ações de direitos humanos, conforme o propósito da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU.

A Prefeitura Municipal de São Paulo, com 9.500 servidores readaptados de um universo de 180.000 servidores será representada por um palestrante no seminário. A de Piracicaba, ganhadora do Prêmio Reabilitação Profissional em 2009, também compartilhará sua experiência com os presentes.

Temas como prevenção, diagnóstico e tratamento de LER/DORT e transtornos mentais relacionados ao trabalho, Política Nacional de Saúde do Trabalhador, Perícia Médica do INSS, ganhos financeiros e políticos da readaptação profissional, Comitê de Ajudas Técnicas, entre outros, farão parte do temário dos dois dias de evento.

As inscrições já estão abertas no Portal Pró-Reabilitação. Outras informações pelo telefone (19) 3251-5194.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: