Abertas as inscrições para o 31º. Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão

5 de Março de 2010

Com o tema “Fortalecer as Lutas Sociais para Romper com as Desigualdades”, encontro acontecerá dias 13, 14 e 15 de maio, dia da/o assistente social, no SESC Turismo (Olho d’Água).

Promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social – 2ª. Região/MA (CRESS/MA) acontece nos próximos dias 13, 14 e 15 de maio, no SESC Turismo (Olho d’Água), o 31º. Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão, que este ano tem como tema “Fortalecer as Lutas Sociais para Romper com as Desigualdades”.

O encontro, ano após ano, integra tradicionalmente as comemorações em torno do dia da/o Assistente Social (15 de maio). O Maranhão é o único estado brasileiro a realizá-lo, de forma ininterrupta, há 31 anos.

Para a conselheira presidente do CRESS/MA, Andréia Everton, “o fato de chegarmos ao 31º. encontro é motivo de orgulho para nós. Categorias profissionais e movimentos sociais, por vezes, sofrem com a despolitização e a naturalização de situações vigentes frente às desigualdades sociais. Estarmos juntas há 31 anos, apesar de todas as dificuldades, registra a nossa força de organização e a necessidade da categoria de qualificar sua prática profissional e se reabastecer com a energia das lutas coletivas, o que ocorre em nossos encontros”.

As inscrições para o 31º. Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão já estão abertas: custam R$ 80,00 (até 30 de abril) e R$ 100,00 (a partir de 1º. de maio) e podem ser feitas na sede do CRESS/MA, localizado na Rua Treze de Maio, 121, Centro, em São Luís/MA. Profissionais e estudantes que moram em outras cidades devem fazer contato com o Conselho pelo telefone (98) 3222-7676 e/ou e-mail cress2ma@gmail.com, para receber orientações sobre pagamento e confirmar suas inscrições.

A programação incluirá discussões sobre temas como Lutas sociais frente à crise do capital: demandas e desafios ao Serviço Social, Transformações contemporâneas e lutas sociais no Maranhão, Demandas contemporâneas e os desafios ao exercício profissional na assistência social, previdência, saúde e campo sócio-jurídico, estágio em Serviço Social, além de apresentações de trabalhos e programação cultural.

A comissão que trabalha na organização do encontro divulgará em breve sua programação completa – alguns palestrantes e debatedores estão por confirmar presença.

 “O 31º. Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão traz para cá o chamamento da campanha nacional ‘Lutar por direitos para romper com as desigualdades’, reforçando a necessidade da articulação de nossa categoria profissional com os movimentos sociais, campo basilar de nosso trabalho e algo previsto em nosso código de ética”, finaliza Andréia Everton.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: