Campo Grande/MS sediará 38º. Encontro Nacional CFESS/CRESS

3 de Setembro de 2009

O Encontro Nacional do conjunto CFESS/CRESS reúne representantes do CFESS e de CRESS de todo o país para debate e deliberações de temas de grande importância para o serviço social.

Nesta 38ª edição, que acontecerá em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, entre os dias 6 e 9 de setembro, serão aproximadamente 200 delegadas/os com direito a voz e voto em assuntos de áreas como formação profissional, seguridade social, relações internacionais, ética e direitos humanos, fiscalização profissional e comunicação. Ainda haverá a participação de 40 observadoras/es e 30 convidadas/os.

Como desdobramento do tema das comemorações da Semana da/o Assistente Social, o foco do Encontro será: Socializar Riqueza para Romper Desigualdade: mediações e desafios do Projeto Ético Político Profissional.

Esse debate vincula uma luta essencial dessa gestão do CFESS ao exercício profissional das/os assistentes sociais, e será abordado logo na Conferência de Abertura pela Conselheira do CFESS e professora da UFRN Silvana Mara Morais dos Santos e a professora da UFRJ Sara Granemann.

Aborto – Francisca Chaves, a assistente social do CISAM/PE (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros) que acompanhou o aborto de uma paciente de nove anos, estuprada pelo padrasto, traz o assunto à tona, ao discutir a questão do aborto na realidade do trabalho de assistentes sociais com o deputado estadual Pedro Kemp e Verônica Ferreira, assistente social, feminista e integrante do SOS Corpo.

Uma Mesa Redonda sobre a Organização Político-Sindical do Serviço Social reúne representantes de CRESS dos Estados onde há sindicatos, além da Conselheira do CFESS e assistente social do INSS Marinete Cordeiro e Maria do Socorro Reis Cabral, professora da PUC/SP.

Campanha da Gestão – Este 38º Encontro Nacional também será marcado pelo lançamento da Campanha da Gestão, que disseminará com coragem a luta contra a desigualdade no Brasil. A estratégia de comunicação envolve a distribuição de cartões postais por diversas capitais no país e a veiculação de uma peça de rádio em cerca de mil emissoras comunitárias e alternativas.

Veja a programação completa do encontro aqui.

[Redação: Ascom/CFESS]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: